domingo, 27 de maio de 2012

II Fórum Social Mundial de Educação Profissional e Tecnológica


Acontece o II Fórum Mundial de EducaçãoProfissional e Tecnológica (FMEPT) nos dias 28 de maio a 1º de junho de 2012, no Centro Sul, Florianópolis. O evento faz parte do Fórum Mundial de Educação, movimento que discute a cidadania e o direito universal à educação e busca construir propostas a esse respeito, e contará com a participação de diversos profissionais da área com expressão nacional e internacional.   

Na diversidade da programação, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.  

Um convite especial para o Debate 7, Juventude, tecnologias e inovação, no dia 31/5/2012, das 13:30h às 18h, que terá a presença de: 

Juana M. Sancho Gil – Espanha. Debatedora. Professora de Tecnologia Educacional no Departamento de Didática e Organização Educativa da Universidade de Barcelona. Dirige grupos de estudos ligados à educação e inovação e possui vários livros e artigos publicados sobre a  temática da inovação e desenvolvimento da educação, formação docente e impacto das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na educação.

Alberto Croce – Argentina. Debatedor. Educador popular e professor, é fundador e presidente da Fundação SES – Sustentabilidade, Educação, Solidariedade (Argentina). Representa as organizações sociais ligadas à educação no Conselho de Políticas Educativas do Ministério da Educação da Argentina. É um dos coordenadores do Programa Nacional de Inclusão Educativa.

Marcelo Branco – Brasil. Debatedor. Foi coordenador do projeto Software Livre Brasil e do Fórum Internacional de Software Livre. Atuou como diretor do Campus Party Brasil, evento de tecnologia e internet que em 2012 reuniu 7.500 pessoas em São Paulo.

Monica Fantin – UFSC/Brasil. Mediadora

O debate terá transmissão direta com link no site do Fórum: www.forumedutec.org.

Nenhum comentário: